23 de fevereiro de 2011

Castelo de cartas


Há três meses eu venho construindo um castelo de cartas.
No começo foi fácil, era um passatempo gostoso. A primeira fileira foi moleza. Algumas cartas um pouco teimosas e resistentes, mas enfim montei.
A segunda fileira foi mais complicada. Os obstáculos apareceram. Ventos fortes ameaçaram destruir tudo. Mas, eu consegui.
Há pouco tempo dei início à terceira fileira de cartas. Foi bem tranqüilo, acho que a experiência adquirida nas duas anteriores facilitou tudo. Com um pouco de tolerância e paciência, cheguei ao fim da terceira fileira.
Hoje olho pra trás e vejo que o passatempo passou a tomar todo o meu tempo. De uma maneira inimaginável. Em pouco tempo eu estava totalmente dominada pelo desejo de dar continuidade ao meu castelo de cartas. Não queria parar na terceira fileira. Queria expandi-lo. Torná-lo grandioso.
Infelizmente, hoje uma ventania forte derrubou o que eu tenho construído com tanto esmero e dedicação.
Hoje, me deparo com todas as cartas espalhadas pelo chão.
Não sei se o castelo será reerguido. Só o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...