28 de novembro de 2010

Acima de tudo, pelo que somos



"[...]Nem toda brasileira é só bunda,
meu peito não é de silicone.
Eu sou mais macho que muito homem."


Maria Rita



Eu tô cansada de passar na rua e ouvir: "GOSTOSA!"
Cansada de ter homem interessado apenas na minha bunda grande.
Eu sei que ela é grande, mas eu não sou só bunda!
Eu tenho sentimentos, pensamentos, opiniões...

Porque é difícil enxergar as qualidades de uma mulher?
Sua personalidade, não suas qualidades físicas.

Porque mulher só pode fazer serviços domésticos,
mesmo depois de ter sido constatado que mulheres
exercem os mesmos trabalhos que um homem tão bem
ou até melhor quanto?

As mulheres conquistaram o mundo. Literalmente:
Existem mais mulheres que homens no planeta.

E ainda não temos reconhecimento e respeito por isso.
Ainda somos 'donas de casa exemplares' 'boas mães' e
'objetos sexuais dos nossos companheiros'.

Queremos reconhecimento por nossas realizações,
por nossas conquistas, pelo que nos tornamos.
Pelo que somos, acima de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...