9 de outubro de 2010

Meu heroi


Todo mundo tem um heroi. Homem-aranha, Batman, Mulher maravilha...
Eu também tenho o meu. Por que não?
Meu heroi não é como os outros herois. Não é de ficção, ou imaginário. Ele é de verdade. Único.
Ele me entende, me corrige, briga quando necessário, elogia quando mereço (muito raramente, diga-se de passagem).
Meu heroi é aquele que me deu a vida. Não viveu por mim; me ensinou a viver. Me deu a régua e o compasso para que eu traçasse o meu próprio caminho.
Eu errei muito tentando acertar. Ou não. Mas o compasso qu ele me deu não apaga. E eu não consegui corrigir os erros cometidos, os traços mal feitos, os borrões deixados pelo caminho. Tampouco tive a opção de ter outra folha em branco para refazer meus traços.
O que fazer então?
Seguir em frente. Usei outro pedaço daquela folha, outrora rabiscada de erros e acertos. Não consegui apagar os borrões mas, aos poucos, estou refazendo os traçados. Usando alguns traços como base para novos, e os que não tem conserto servem de aviso para não fazê-los novamente. Enfim tive minha segunda chance.
Foi nessa hora que meu heroi entrou em cena mais uma vez. Surgiu de maneira inesperada, no momento em que eu já não tinha mais esperanças de recomeçar. Estendeu a mão para que eu refizesse meus rabiscos.
Ele é meu heroi porque ele é de carne e osso. Porque ele sempre vai me salvar quando eu precisar. Porque ele tem uma história de vida invejável; mas quando digo invejável, é invejável MESMO. Quando vejo tanto esforço e determinação diante de tantas dificuldades fico admirada. Encantada, quando vejo tanta força aliada a uma bondade quase inexistente nos dias de hoje. Com uma pitada de intolerância.
O único problema é que por tantos erros cometidos, hoje meu heroi não confia mais em mim. E o remorso que trago no peito me acompanhará pra o resto da vida. Porque eu cosegui magoar a pessoa que mais admiro e amo nesse mundo. Aquele que eu tenho como meu exemplo, aquele que é minha base, meu TUDO.
Pai, espero que um dia me perdoe. Eu vou provar que as pessoas merecem uma segunda, terceira ou mesmo quarta chance. Afinal ninguém é perfeito. Nem mesmo um heroi como você.
Amo você. Incondicionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...