21 de agosto de 2011

Debaixo do tapete


"Acreditar em esperança é abrir uma
janela bem no meio do seu desespero"
Vanessa Leonardi

Sempre acontecem coisas que me magoam mas eu acabo deixando pra lá, abstraindo. Isso não significa que eu superei, pelo contrário, elas ficam ali, aguardando o momento certo pra atacar. O momento em que eu estiver mais vulnerável, mais sensível.

É o que tem acontecido nos últimos meses. Talvez bombardeada soe um pouco dramático demais, mas é assim que eu tenho me sentido há algum tempo. Bombardeada. Pelos outros, pelos problemas dos outros, pelo egoísmo das pessoas, pela falta de honestidade e companheirismo, pela mesquinharia; coisas tão pequenas e insignificantes, mas que se acumularam e tomaram uma proporção gigantesca.
Eu fui enfiando tudo isso debaixo do tapete, como aquela sujeira que a gente tem preguiça de colocar pra fora.
Justamente hoje, eu passei pelo tapete e senti uma elevações estranhas, senti uma pontada no peito, como um aviso. Lembrei-me do que se tratava: todos os podres que eu havia enfiado ali embaixo com medo de encará-los ou apenas por achar que eram insignificantes demais pra encará-los. Um pequeno desespero se apossou de mim momentaneamente. E mais uma vez não tive coragem de levantar o tapete e colocar toda aquela porcaria pra fora dali. Tenho medo.
Medo de de encarar tudo isso. Não tenho condições de encarar tanta podridão, tanta sujeira. Fazer isso vai ser como abrir uma ferida para limpar. Vai doer e eu preciso estar preparada para a dor. E esse ainda não é o momento.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS BELO BLOG http://ministerioebenezerbp.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Adorei o texto ! Sem dúvidas um dos melhores que vc já fez !
    Me identifiquei muito:
    "coisas tão pequenas e insignificantes, mas que se acumularam e tomaram uma proporção gigantesca.
    Eu fui enfiando tudo isso debaixo do tapete, como aquela sujeira que a gente tem preguiça de colocar pra fora" ..
    Mais cedo ou mais tarde , ela vem a tona quase sempre da pior forma , mas de uma forma ou de outra , faz vc se sentir muito melhor . Traz Paz de espírito .
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Gata, gostei do textoo! Muitoo!! Mas, não deixe essas coisas acumuladas, pois irá fazer mal unicamente para você. Jogue para fora, doa o quanto doer...depois você sentirá uma paz tão grande, que não irá caber em você. *_*

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo texto, amada.Excelente!
    Nao e comum vermos esse assunto na primeira pessoa.

    Cada leitor como ser humano com certeza se identifica neste texto de uma forma ou de outra. Amei tanto que pequei um trecho para uma de minhas postagens, com o devido credito, claro. Se quiser me dar a honra de ler, aqui está:

    http://marinice-tempodedeus.blogspot.com.br/2013/09/embaixo-do-tapete-os-rastros-do-pecado.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...